Lançamentos de literatura fantástica – Maio/2018

Retornando com a nossas postagens dos lançamentos com os títulos de fantasia e ficção científica do mês de maio.

Justiça Ancilar, de Ann Leckie

maio1Em um remoto planeta gelado, Breq está prestes a concluir seus planos de vingança. Ex-membro do Radch, o império que domina a galáxia, Breq era a nave Justiça de Toren – uma porta-tropas gigantesca com uma única inteligência artificial que habitava e controlava o corpo de milhares de soldados. Mas um ato de traição destruiu tudo o que Breq conhecia, e agora só lhe resta um único e frágil organismo humano para enfrentar o império.

Bruxa Akata, de Nnedi Okorafor

maio3Carinhosamente apelidado de Harry Potter nigeriano, Bruxa Akata tece uma trama de magia e mistério, repleta de mitologia africana. Uma história de amizade, superação e sobre como achar seu lugar no mundo. Sunny tem 12 anos e sempre viveu na fronteira entre dois mundos. Filha de nigerianos, nasceu nos Estados Unidos e é albina. Uma pária, incapaz de passar despercebida.  O sol é seu inimigo. Castiga a pele e a expõe aos olhares curiosos. Parece não haver lugar onde ela se encaixe. É sob a lua que a menina se solta, jogando futebol com os irmãos. E então ela descobre algo incrível – na realidade, ela é uma pessoa-leopardo em um mundo de ovelhas. Sunny é alguém com um talento mágico latente, é uma agente livre. Uma pessoa com poderes que nasceu de pais comuns. Logo ela se torna parte de um quarteto de estudantes mágicos, pesquisando o visível e o invisível, aprendendo a alterar a realidade, sendo escolhida por um mentor e conseguindo, enfim, sua faca juju — com a qual é capaz de fazer seus feitiços. Mas isso será suficiente para que encontrem e impeçam um assassino em série que está matando crianças?  Um homem perigoso com planos de abrir um portal e invocar o fim do mundo?

Star Wars: Canalhas, de Timothy Zahn

maio2Após ajudar a Aliança Rebelde na ousada missão de destruir a Estrela da Morte, Han Solo conseguiu o que queria: uma farta recompensa, capaz de pagar sua dívida com Jabba, o Hutt. Mas um imprevisto o fez perder todos os créditos, e agora Han está de novo na mira do vilão de Tatooine. Com estratégias e contatos, ele planeja se livrar da dívida de uma vez por todas ao aceitar um trabalho quase suicida, que envolve se in ltrar em uma fortaleza e roubar os cofres da Sol Negro, a maior organização criminosa da galáxia. Esse é um trabalho para especialistas… ou para loucos.

É por isso que Solo reúne uma equipe de ladrões que revelam ser um pouco dos dois. Entre eles estão um especialista em eletrônica, um batedor de carteiras, ladrões e ladras especializados, o indispensável copiloto e contrabandista Chewbacca e o sagaz Lando Calrissian – que se junta à equipe após um mal-entendido e contra a vontade de Han Solo, mas que fará sua parte indispensável nesse grande roubo.

O Mundo Perdido, de Sir Arthur Conan Doyle

maio7Mistura de especulação científica, viagem no tempo e crônica de peripécias, a obra projeta sua influência sobre livros, filmes e quadrinhos. Liderada pelo professor Challenger, um paleontólogo excêntrico e carismático, uma expedição científica parte de Londres para explorar um território longínquo da Selva Amazônica, congelado desde o tempo em que os dinossauros vagavam sobre a Terra. Aparentemente impossível de penetrar, esse mundo perdido apresenta diversos perigos para os quatro membros do grupo, de homens-macaco selvagens a terríveis criaturas pré-históricas. Obra precursora de todos os livros e filmes sobre os dinossauros, o romance de Arthur Conan Doyle – o criador do célebre detetive Sherlock Holmes – foi lançado em 1912, mas permanece um irresistível clássico para todas as idades.

Noite dos Mortos-Vivos Ed. 50 anos, de John Russo

maio4Noite dos Mortos-Vivos ressurge das tumbas em alto estilo. Uma edição comemorativa da DarkSide Books em homenagem aos 50 anos do filme que iniciou a epidemia zumbi. o livro é uma adaptação de duas histórias do mestre George Romero (In Memoriam) e do roteirista John Russo: a Noite dos Mortos-Vivos e sua sequência, a Volta dos Mortos-Vivos, numa versão inédita no cinema. São dois romances no mesmo volume! A edição comemorativa tem capa dura e ilustrações exclusivas de Danilo Beyruth (Bando de Dois, Astronauta).

Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de a Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. o filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em a Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana. o próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide traz para o Brasil.

Sexta-Feira 13, de David Grove

maio5Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] – Bloody Edition traz fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado.

David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas que os verdadeiros fãs não podem perder por nada. O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze. Incluindo, claro, Sexta-Feira 13.

Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?, de Jesse J. Holland

maio9Ao longo de mil anos, uma linhagem de impetuosos reis-guerreiros manteve a remota nação africana de Wakanda a salvo das potências coloniais. T’Challa, conhecido como o Pantera Negra, é o último desses reis – um herói dotado de incrível velocidade, força e agilidade, e também de uma armadura composta por vibranium, o raro metal símbolo da economia e das façanhas tecnológicas de Wakanda.

No entanto, invasores dão as caras para saquear as riquezas de Wakanda num ataque brutal liderado por Ulysses Klaw. Esse assassino tem nas mãos o sangue do pai de T’Challa, e traz consigo um exército de mercenários superpoderosos, todos empenhados em levar a morte e a destruição ao paraíso intocado.

Mesmo com o poder reunido de Wakanda e suas próprias habilidades sobre-humanas, poderá o Pantera Negra triunfar contra uma força invasora tão massiva?

A Série Marvel chega ao seu 20º título em grande estilo e apresenta em “Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?” um herói em seu auge e um marco cultural para todo o universo geek.

Geek Love, de Katherine Dunn

maio6Senhoras e senhores, sejam bem vindos ao circo dos Binewskis, um lugar repleto de atrações extraordinárias e seres estranhos que vão surpreender o mais cético dos espectadores.

Quando os ambiciosos donos de um circo itinerante se veem diante da decadência de seu próprio negócio, eles decidem mudar o jogo de maneira nefasta. Com o uso de substâncias radioativas e drogas, eles transformam seus filhos em aberrações – um espelho de sua própria moral – para salvar o negócio da família. Suas apresentações pelo país inspiram devoção de alguns e ódio de outros, e as tensões e valores familiares são levados a um novo nível.

Geek Love lança sua luz sobre as nossas noções de bizarro e normal, belo e feio, sagrado e obsceno. Fãs da série American Horror Story e do filme Freaks, de 1932, vão se transformar com essa história, também uma das favoritas de Neil Gaiman, e tão singular quanto seus personagens.

Sandman e a Guerra dos Sonhos, de William Joyce

maio8Série de aventura e fantasia protagonizada por Papai Noel, Coelho da Páscoa, pela Fada do Dente e agora pelo Homem de Areia (Sandman, em inglês, ou João Pestana, na tradição de Portugal), Os Guardiões resgata histórias passadas de geração em geração em diversas culturas com inventividade e belas ilustrações.

No quarto livro da coleção, a jovem Katherine foi levado pelo temido Breu e agora está presa em um mundo de pesadelos. Mas existe alguém que pode ajudar. Sanderson Soneca é pequenino e está sempre sonolento, mas é esperto, forte, silencioso e tem a incrível habilidade de usar a areia de várias maneiras. Capitão de uma estrela cadente, ele é o reforço que os Guardiões precisam para trazer Katherine de volta e manter as crianças do mundo a salvo dos terríveis sonhos causados por Breu. Será que ele vencerá seu próprio sono e se juntará aos Guardiões na luta contra o mal?

Deixe uma resposta