5 livros para quem curtiu Jogador Nº 1

jogador.jpg

O aguardado Jogador Nº 1 chega aos cinemas brasileiros nessa quinta-feira (29/03). Dirigido por  Stephen Spielberg, o filme é inspirado no livro homônimo de Ernest Cline, um grande sucesso contemporâneo da ficção científica. Recheado de referências à cultura dos anos 80 e videogames, Jogador Nº 1 teve um papel importante no atual revival da década de 80 culminando em séries como Stranger Things e vários reboots e continuações de filmes clássicos daquele período. Por isso, resolvemos criar essa lista com indicações para os leitores que leram ou assistirão o filme nas próximas semanas. Espero que gostem!

Heróis de Novigrath, de Roberta Spindler

jogador1

Heróis de Novigrath é mais do que um jogo de computador. É um esporte. Uma paixão mundial que atrai milhões de torcedores fanáticos para estádios, banca equipes famosas e leva seus jogadores do chão ao topo — e vice-versa. Pedro sabe bem como uma carreira pode desabar de uma hora para a outra. Heróis de Novigrath ainda é seu grande amor, mas seus dias de glória terminaram.

Ou é o que ele pensa, até receber a visita de Yeng Xiao — seu herói favorito do game. Quando o guerreiro se materializa em sua casa, Pedro acha que perdeu o juízo, mas a verdade é que HdN é mais real do que ele poderia imaginar. Ao redor do mundo, jogadores alimentam o game com sua paixão e, sem saber, com sua energia vital. Agora, os monstros da terra de Novigrath estão a um passo de invadir o nosso mundo, e os Defensores de Lumnia precisam de um time que possa restaurar a força do lado dos heróis.

Pedro já deixou que sua ambição o derrubasse uma vez, mas Xiao tem certeza de que ele é a pessoa certa para montar o novo time. Por todo o país, cinco jovens mal imaginam a missão que os aguarda.  é muito mais do que um jogo — é o futuro de todos eles.

“Em uma épica luta do bem contra o mal, Roberta Spindler escreve partidas emocionantes, batalhas arrasadoras e personagens cativantes. Heróis de Novigrath é um livro original e apaixonante, para quem gosta de boas aventuras” – Editora Suma

Warcross, de Marie Lu

jogador2

Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jogos de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross.

Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Sato é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato. Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial?

Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.

Warcross é um livro com um ritmo de tirar o fôlego que prende do começo ao fim. Com personagens cativantes e um universo muito envolvente e interessante. Neste novo livro, Marie Lu uniu o melhor de suas duas trilogias anteriores e criou uma história fácil de devorar que prende até a última página” – The Reading Season

Ender’s Game: O Jogo do Exterminador, de Orson Scott Card

jogador3

Ender’s Game: O Jogo do Exterminador é a história de Ender Wiggin, em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças, e do que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate. Para dramatizar esse processo e ilustrar as dificuldades da luta contra um inimigo alienígena, Orson Scott Card criou o conceito da sala de combate, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero.

“Divertido, inteligente e profundo, Ender’s Game: O Jogo do Exterminador é um livro perfeito tanto para quem já é veterano em ficção cientifica, como para pessoas que estão iniciando sua jornada no mundo da leitura” – INtocados

Snow Crash, de Neal Stephenson

jogador4

No mundo real, Hiro Protagonist é entregador de pizzas na CosaNostra, pizzaria controlada pela organização mafiosa do Tio Enzo. Mas, no Metaverso, ele é um príncipe samurai. Um novo vírus vem derrubando hackers por todo o mundo, e Hiro parte em uma jornada perigosa para encontrar e destruir o sombrio vilão virtual que ameaça não só a existência daquele universo virtual, mas da própria Realidade. Com um enredo eletrizante, repleto de ação e escárnio, a obra é fundamental para os fãs de ficção científica e da cultura cyberpunk.

“O livro nos leva em uma jornada surpreendente, pois não parte para o previsível, e consegue conquistar a curiosidade do leitor ao mostrar que o Metaverso e o vírus estão ligados a muitas coisas do mundo real” – Labirinto de Histórias

Daemon, de Daniel Suarez

jogador5

Matthew Sobol era um gênio da indústria de games, um bilionário criador de uma dezena de jogos online que viraram febre. Sua morte prematura deixou milhares de jogadores deprimidos em todo o mundo. Mas os fãs de Sobol não foram os únicos que notaram a morte dele assim que o obituário dele é lido na internet, um daemon que estava dormente é ativado, iniciando uma corrente de eventos em um mundo hipereficiente e interconectado planejado por Sobol antes de sua morte.

Com os segredos do gênio enterrados junto com ele e com novas fases do plano sendo reveladas, implantadas e protegidas por seu Daemon, surgirá uma resistência disposta a decifrar os intrincados planos e livrar o mundo da ameaça do inimigo sem rosto. Se a resistência falhar, todos terão de aprender a viver em uma sociedade na qual o ser humano não está mais no controle.

“… somos surpreendidos com a descrição bem detalhada para as cenas da vida real e virtual, objetos e tecnologia. Impossível não sentir como se estivesse vivendo ali também ou com vontade de experimentar. Os curiosos e amantes desse universo de games e computadores ficarão fascinados”Dani Fuller

Deixe uma resposta