Pré-vendas: Literatura Geek – Dezembro de 2017

O mês de dezembro é, geralmente, mais calmo no que diz respeito aos lançamentos. Mesmo assim, separamos alguns títulos que serão publicados esse mês e já estão em pré-venda na Amazon.

Confira nessa postagem os lançamentos em literatura geek!

Mistborn 2ª Era (Box), de Brandon Sanderson

predez2Brandon Sanderson, um dos mais aclamados autores de fantasia da atualidade, está de volta com a aguardada Segunda Era de Mistborn. Cumprindo a sua promessa feita aos leitores, a LeYa publica simultaneamente os três volumes escritos da saga num maravilhoso box, com ilustrações de Marc Simonetti e capas que, assim como na Primeira Era, constroem juntas uma só imagem. Além dos volumes 4, 5 e 6, já finalizados pelo autor, o box traz um caderno exclusivo ocupando o espaço onde será inserido o sétimo e último volume, a ser lançado futuramente.

A Segunda Era de Mistborn mostra o progresso de Scadrial, 300 anos após os acontecimentos da primeira saga, que apresentou ao público as aventuras protagonizadas por Vin, Elend, Kelsier e cia. Mas, a evolução do planeta está em risco, e caberá a Wax Ladrian, um raro Duplonato – ser que tem a capacidade de combinar os metais usando a alomancia e a feruquemia, lutar para garantir a harmonia conquistada a duras penas.

Admirado por nomes do quilate de George R. R. Martin, a série confirma o talento de Sanderson na criação de universos e sistemas de magia consistentes, além da construção de histórias de tirar o fôlego, que nenhum fã do gênero pode pensar em perder.

A Liga da Lei, de Brandon Sanderson

predez17Em A liga da lei, Wax deixa as Terras Brutas em direção à metrópole, onde descobrirá que nem os dias mais perigosos que passou nas empoeiradas planícies se comparam ao que terá de enfrentar.

As Sombras de Si Mesmo, de Brandon Sanderson

predez18Em As sombras de si mesmo, Wax contará com a ajuda seu excêntrico comparsa Wayne, e da linda e brilhante Marasi, para desvendar a conspiração terrorista e assassina que ameaça tirar Scadrial da trilha do progresso.

Os Braceletes da Perdição, de Brandon Sanderson

predez19Em Os braceletes da perdição, Wax é recrutado para viajar ao sul para investigar a existência de metais que teriam pertencido ao Senhor Soberano, e conservariam seu poder. Mas, ele descobrirá pistas que apontam para o verdadeiro objetivo de seu tio Edwarn e da obscura organização da qual ele faz parte.

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, de Felipe Castilho

predez15Você destruiria seu mundo em nome da verdade?

A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono.

Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o general Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois?

Ordem vermelha: filhos da degradação é o preâmbulo da jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo, um épico sobre resistir à opressão, sobre lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino. Porta de entrada para um novo mundo com inspirações de fantasia medieval, personagens marcantes e uma narrativa que salta das páginas a cada vila, ruela e beco de Untherak. O primeiro livro de fantasia que a editora Intrínseca lança em parceria com a CCXP – Comic Con Experience, escrito por Felipe Castilho em cocriação com Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa.

Mulher-Maravilha, de Robert Greenberger

predez7Saiba tudo sobre o surgimento e as mudanças da Mulher-Maravilha ao longo dos anos.

Mulher-Maravilha lança luz sobre a primeira super-heroína da DC Comics, e uma das mais importantes, da Era de Ouro até os dias atuais. Ela é uma das personagens mais famosa de todos os tempos, um verdadeiro ícone cultural. Ao longo de sua existência, Mulher-Maravilha serviu no Exército, abriu mão de seus poderes no ápice do movimento feminista e ajudou a promover a revista “Ms.”, de Gloria Steinem. Ela serviu — e continua servindo — de forte modelo para meninas e mulheres.

Este livro, sem se prender demais à cronologia, investiga o interesse do criador William Moulton Marston na ideia de uma “nova mulher” para o século XX; as mudanças de uniformes e de atitudes ao longo das décadas; a influência sobre todas as outras personagens de quadrinhos desde a sua criação; e como a Mulher-Maravilha continua poderosa e relevante na renascença dos quadrinhos de hoje.

O livro contém mais de 250 ilustrações da personagem, incluindo capas, artes extraídas das páginas de quadrinhos e a evolução de esboços, desde a sua criação no começo dos anos 1940 até o presente. Entre os artistas consagrados, estão Alex Ross, Jim Lee, George Perez e Brian Bolland.

Conan, o Bárbaro: Livro 1, de Robert E. Howard

predez10O Pipoca & Nanquim tem o orgulho de apresentar a volta de uma das maiores sagas épicas de toda a história da literatura. Conan, o Bárbaro, é a obra máxima do escritor Robert E. Howard, um dos mais celebrados novelistas de sua geração, criador do gênero Espada & Feitiçaria, e principal inspiração para autores de renome indiscutível, como J. R. Tolkien, George Martin e Michael Moorcock. Dividida em três volumes, a saga apresentará na íntegra todas as aventuras de Conan seguindo a ordem em que foram publicadas originalmente na emblemática revista Weird Tales, terá acabamento de luxo com sobrecapa de acetato, ilustrações de artistas como Mark Schultz e Gary Gianni, diversos extras e, pela primeira vez no Brasil, as capas originais de Frank Frazetta.

Star Wars Legends (Box), de Ryder Windham

predez9A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi, sábio e poderoso. General e Jedi. Subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados Mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à República Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz trouxe destruição a essas instituições milenares. Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do lado sombrio, tornou-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo: Luke Skywalker. Esta é a história extraordinária do mestre Obi-Wan Kenobi, narrada desde seu primeiro encontro com Anakin Skywalker até o duelo final com Darth Vader – e além…

A ascensão e a queda de Darth Vader, poderoso e temido. Amado e sombrio. Essa é a história de Darth Vader como nunca foi contada: sob o seu próprio ponto de vista. Conheça sua trajetória desde a infância como escravo em Tatooine junto à mãe; o treinamento como Padawan para se transformar no Jedi escolhido para equilibrar a Força e, por fim, como se deu a transição para o lado sombrio a fim de salvar seus entes queridos. Entenda tudo o que ocorreu por trás dos eventos que levaram o garoto Anakin Skywalker a ascender como Darth Vader e se tornar temido por uma galáxia inteira e além…

Uma nova esperança: a vida de Luke Skywalker, um novo herói. Um novo Jedi. Durante sua infância, Luke Skywalker viveu em uma fazenda simples em Tatooine e se considerava órfão. Sonhando com o dia em que encontraria seu lugar em um mundo mais vasto, ele vê seus amigos partirem em busca de uma vida melhor. Como sua origem e seu destino sempre foram incertos, ele conta com a ajuda do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi – para ele um misterioso eremita –, para finalmente descobrir a verdade sobre seu pai, sua irmã gêmea e seu futuro. Após se juntar aos Rebeldes que lutavam contra o Império, Luke finalmente encontra o caminho para superar seu maior desafio: enfrentar o poderoso Darth Vader. E, ao se deparar com o lado sombrio da Força, ele seria capaz de trazer uma nova esperança a uma galáxia muito, muito distante.

Este box incrível reúne as histórias dos personagens mais icônicos da franquia Star Wars, revelando detalhes de seus passados e mostrando de que maneira seus destinos foram traçados até o desfecho que já conhecemos.

H.P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1, de H.P. Lovecraft

predez20H.P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1 é o livro que todo darksider sempre sonhou. Uma seleção especial de contos e novelas do autor que revolucionou o terror e a ficção científica no século XX, seguindo aquele padrão de qualidade quase psicopata como só a DarkSide Books sabe fazer.

Uma homenagem àquele que foi tão bem-sucedido na tarefa de pensar o impensável, a edição da DarkSide é feita de fã para fã: da capa dura à nova tradução com notas comentadas de Ramon Mapa, grande estudioso da obra, dialogando com as ilustrações de Walter Pax, que parecem ter saído do próprio Necronomicon. A obra também conta com uma seleção de cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna na Brown University especialmente para esta edição, tudo feito com cuidado e carinho para que os verdadeiros adoradores do filho de Providence tenham em mãos a edição definitiva do mestre.

Tomb Raider: Caças às Bruxas Vol. 1, de Gail Simone & Nicolas Daniel Selma

predez25Após sua terrível provação no reino perdido de Yamatai, Lara Croft e os outros sobreviventes do Endurance tentam reconstruir suas vidas. Mal sabem eles que uma nova força terrível está surgindo; uma determinada a arrastá-los de volta para a ilha que eles tinham acabado de escapar por pouco! Com o destino de seus amigos na balança, Lara Croft deve decidir o quanto ela sacrificará para acabar com este pesadelo de uma vez por todas. Da lendária roteirista Gail Simone chega um conto que retoma de onde o popular game Tomb Raider de 2013 parou, levando Lara Croft em uma viagem angustiante para um lugar que ela nunca queria ver de novo.

A Máscara de Prata, de Cassandra Clare & Holly Black

predez21O quarto volume da série Magisterium, uma saga de cinco livros de fantasia co-escrita pelas autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare

A série é uma fantasia urbana, onde um universo de magia coexiste com nosso mundo. Neste quarto livro da saga, Black e Clare nos levam para além do domínio dos vivos em uma viagem em direção aos perigos da morte.

Agora Call é um dos mais temidos estudantes da história do Magisterium, conhecido como o Inimigo da Morte, o Suserano do Mal, considerado culpado pela morte do melhor amigo e estopim de uma constante ameaça de guerra. E quando ele é libertado da prisão por aliados improváveis, interessados em seu poder sobre a magia do caos, ele se vê envolto em uma trama de mentiras e intrigas, e precisa decidir o que fazer com o próprio poder.

Turma da Mônicas: Lembranças, de Victor Cafaggi & Lu Cafaggi

predez14Mônica e Cebolinha tinham problemas para resolver. Mas juntos, e acompanhados de Magali e Cascão, eles são praticamente imbatíveis. Após o sucesso de Laços e Lições, Vitor e Lu Cafaggi fecham a trilogia com os clássicos personagens de Mauricio de Sousa com Lembranças, uma aventura cheia de intrigas, sopapos, planos, risadas e, claro, amizade.

Red Sonja & Conan: Sangue Divino, de Victor Gischler

predez24Sonja, a feroz Mulher Demoníaca de espada em punho. Conan, o inabalável bárbaro da Ciméria. Os dois lendários heróis da Era Hiboriana estão mais uma vez reunidos, comandando um exército mercenário formado para combater um feiticeiro maligno. Com espadas na mão e homens leais ao seu lado, Sonja e Conan julgam-se mais do que capazes de derrotar Kal’Ang, um ambicioso herbalista cujo poder reside em experimentos com a Raiz de Sangue… mas mal sabem eles que uma sombra do passado retornou, um inimigo ao mesmo tempo familiar e temível, cujo objetivo secreto nada mais é do que a divindade!

Deixe uma resposta