Pré-vendas da 1ª quinzena de Novembro/2017 – Literatura Fantástica

Confira o resumo dos melhores títulos nos gêneros de fantasia, ficção científica e terror em pré-venda na primeira quinzena de novembro:

 

Tormenta de Fogo, de Brandon Sanderson

pre0“Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói?”

A Quinta Estação, de N.K. Jemisin

pre6“É assim que o mundo termina. Pela última vez.

Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha.

Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo.

E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos. Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes – aqueles que empunham o poder da terra como uma arma – são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão.”

Animais Fantásticos e Onde Habitam, de J.K. Rowling

pre7“Chega às livrarias brasileiras no dia 7 de novembro, simultaneamente ao lançamento internacional, a edição ilustrada da obra de Newt Scamander Animais fantásticos e onde habitam, de J.K. Rowling.

Ilustrado pela artista Olivia Lomenech Gill, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas mágicas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, como o Hipogrifo e o Basilisco, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador!”

O Caçador de Demônios, de Wesley Snipes e Ray Norman

pre3“Na estreia literária de Wesley Snipes, um guerreiro sagrado precisa convencer um médico descrente a ajudá-lo a impedir um poderoso demônio de criar o inferno na terra.

Imagine que todos que você já conheceu ou amou fossem forçados e um estado de possessão demoníaca e escravidão espiritual. Imagine que um grupo dos homens mais ricos e poderosos traçaram esse plano sinistro para concretizar seu domínio inquestionável do planeta. Imagine dois heróis emergindo dessa escuridão para lutar contra as forças do mal.

Passado nas ruas duras de Chicago, O caçador de demônios é a aventura cheia de ação que revolve ao redor de Lauryn Jefferson, uma linda jovem médica que é arrastada para uma batalha aparentemente impossível contra as forças invisíveis do exército do demônio e seus agentes humanos dedicados a escravizar toda a humanidade em sua missão de instaurar o reino do inferno na terra.

Mas Lauryn é uma cética, e é só quando ela vê uma droga diabólica varrer sua cidade e começa a treinar para ser uma guerreira espiritual com o legendário homem de Deus, Talon Hunter, que ela descobre sua natureza real e sua força interna. Enfrentando testes e tarefas perigosas, esse é realmente uma prova de fogo para Lauryn. E falhar significaria a morte de milhões. E rios de sangue correriam pela terra.

Imagine esse terror. Essa dor. E imagine tudo que levaria para lutar contra isso. Apenas os mais fortes e mais fiéis sobreviverão?  Se prepare. O apocalipse se aproxima.”

Uma Dobra no Tempo, de Madeleine L’Engle

pre4Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.

“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”

O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente… Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.”

O Terror, de Dan Simmons

pre8“Primeiro livro do premiado escritor Dan Simmons no Brasil, O terror, que foi adaptado para a TV por Ridley Scott, com estreia nos EUA em novembro, é, ao mesmo tempo, uma aventura histórica e uma fantasia sombria.

A partir de uma meticulosa pesquisa, o autor recria de maneira original uma das mais fascinantes histórias da exploração marítima no século XIX, a Expedição Franklin, como ficou conhecida a trágica investida da Marinha Britânica, em 1845, à cobiçada Passagem Noroeste, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico através do Círculo Polar Ártico.

Sob a liderança do renomado sir John Franklin e mesmo contando com os equipamentos mais avançados da época, a tripulação de mais de cem homens acabou presa nas geleiras ao norte do Canadá. A luta pela sobrevivência naquele ambiente hostil é o tema da narrativa de Simmons, que adiciona uma misteriosa ameaça aos bravos marinheiros: um predador desconhecido que tenta abrir caminho através dos cascos dos navios.”

Piquenique na Estrada, de Arkádi e Boris Strugátski

pre11“A cidade de Harmont está mudada. Desde que foi palco de uma das várias invasões alienígenas na Terra, o clima é de incerteza e medo. Os visitantes anônimos não se comunicaram com os terráqueos, e assim deixaram a humanidade com questionamentos aterradores. Nos locais onde eles estiveram, agora zonas proibidas, fenômenos perigosos continuam acontecendo.

O trabalho ilegal de Redrick Schuhart, e de todos os outros stalkers, é invadir esse território para coletar e depois comercializar estranhos e misteriosos objetos trazidos de mundos distantes.

Publicado pela primeira vez em 1971 na União Soviética, Piquenique na estrada mistura alusões à Guerra Fria e reflexões sobre a insignificância humana. Adaptado para os cinemas no filme Stalker, de Andrei Tarkóvski, é um dos maiores clássicos da ficção científica no leste europeu.”

Cama de Gato – Kurt Vonnegut

pre12“A ciência pode mudar o mundo, para o bem ou para o mal. É com isso em mente que um despretensioso escritor começa a trabalhar em um livro sobre um dia que mudou o curso da história: o bombardeio atômico no Japão. O ponto de partida da pesquisa é o próprio inventor da bomba, o falecido cientista Felix Hoenikker, mas, ao tentar descobrir mais sobre essa figura histórica, o escritor acaba se envolvendo com o legado de Hoenikker e com a família do cientista. Seu trabalho o guia então a inusitadas descobertas e reflexões sobre diversos aspectos da sociedade.

Enquanto conhece novos personagens e até um desconhecido país caribenho com uma religião banida pelo governo , o protagonista passa por transformações pessoais e por reflexões sobre política, filosofia e religião.

Em uma história entrelaçada pelo que o narrador acredita ser, incontestavelmente, providência divina, personagens pitorescos de diversas nações vão se encontrar. Suas interações engraçadas e perturbadoras são parte do caminho que todos eles compartilham até seu destino inexorável.”

La Belle Sauvage – Philip Pullman

pre13“Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.

La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês.

Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage.

Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.”

Penumbra – André Vianco

pre14“André Vianco estreia na LeYa com Penumbra, um romance carregado de sombras e ternura. Reconhecido e reverenciado por milhares de leitores, André Vianco é um dos mestres da ficção fantástica nacional, dono de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense e fantasia.  A publicação do inédito Penumbra marca a chegada de sua obra à LeYa, que também editará seus títulos esgotados.

No livro, Vianco nos apresenta à Lana, uma menina teimosa e decidida que, quando acorda num lugar misterioso, descobre que precisará deixar para trás tudo o que mais ama. Ao se recusar, ela desafiará a Penumbra e sua guardiã, a babá Osso Duro, uma mulher velha e seca, dona de um sorriso cadavérico e assustador. O que Lana não esperava era ter de se juntar à babá Osso Duro para lutar contra as forças da Penumbra, pois percebe que somente juntas poderão vencer a distância e o vazio deixado pela separação daqueles que mais amam.

Carregado de sombra e doçura, Penumbra, o novo romance de André Vianco, faz o leitor conhecer, muito além das aparências, duas personagens intrigantes, que travam batalhas contra a saudade e descobrem, de forma surpreendente, que alguns laços nunca poderão ser desfeitos.”

Star Wars: Thrawn, de Timothy Zahn

pre15“Vivendo em exílio em um planeta distante, o desconhecido guerreiro que atende pelo nome de Thrawn está prestes a ingressar nas fileiras imperiais. Com suas estratégias peculiares e sua inteligência militar inigualável, ele vai se tornar um dos mais sagazes e impiedosos membros do Império Galáctico.

O grão-almirante Thrawn é um dos mais cativantes personagens do Universo Expandido de STAR WARS, e conquistou um lugar de destaque entre os vilões da saga, até se tornar um personagem canônico e indispensável, presente na famosa série Rebels.

Mas suas origens e o caminho percorrido na hierarquia imperial sempre foram um mistério. Agora, Timothy Zahn revela os eventos que deslancharam esse mestre estrategista e o transformaram em um perigoso líder militar.”

Imperador Deus de Duna, de Frank Herbert

pre01“Milênios se passaram em Arrakis desde os eventos narrados em Duna, e o planeta, que antes era desértico, agora está verdejante e vigoroso. O Imperador Deus de Duna, que garantiu uma paz forçada em todos os planetas, consegue entender o futuro, e sabe, com uma terrível certeza, que sua raça será extinta a menos que ele crie novas qualidades para a espécie. As regras do Imperador não são benevolentes. Sua transformação não deixou apenas sua aparência desumana, mas também seu senso de moral.

Nasce então uma rebelião para se opor ao déspota, liderada por Siona, da família Atreides. Mas Siona não sabe que a visão do Imperador para o Caminho Dourado exige que ela aceite um destino que nunca quis ou que algum dia poderia conceber. Narrado sob uma ótica particular, Imperador Deus de Duna inicia um novo arco de história na saga. Neste quarto volume, Frank Herbert apresenta um de seus personagens mais marcantes e discute temas como política, religião, amor e os rumos tomados pela sociedade.”

A Floresta Sombria – Cixin Liu

pre02A floresta sombria, segundo volume da premiada trilogia de ficção científica chinesa, é um livro incrivelmente forte e original.

Depois de O problema dos três corpos, a humanidade se prepara para a iminente invasão alienígena. A Organização Terra-Trissolaris — formada por habitantes da Terra que traíram seus iguais para se associar aos alienígenas — pode ter sido derrotada, mas a presença de partículas subatômicas, os sófons, revela todo o conhecimento da humanidade para os invasores, e as defesas terráqueas são um livro aberto para os trissolarianos.

Nesse contexto, em que só a mente humana é segura, é montado o Projeto Barreiras: quatro pessoas serão encarregadas de pensar em uma estratégia para a salvação do mundo. A Barreira está completamente isolada, protegendo seus pensamentos do restante da humanidade, mas até que ponto é possível guardar um segredo?”

Uma Guerra Americana, de Omar El Akaad

pre2“Uma história poderosa sobre um personagem poderoso. Uma distopia na tradição de The Handmaid’s Tale… um romance magnífico e uma heroína que nos mostra uma possível visão do futuro… Esta história não é de guerra. É de ruína.

O ano é 2074 quando uma Guerra por combustíveis explode nos Estados Unidos, após uma desastrosa mistura de uma política conservadora e autoritária e a mudança climática ignorada pelos líderes mundiais. Sarat Chestnut, nascida em Louisiana, é só uma menina de seis anos quando o terror da guerra invade a sua casa. Tudo o que a envolve – a disputa pelos combustíveis, a cidade destruída e os drones que voam pelo céu – é um prelúdio para um horror maior: a morte de seu pai e a marcha do que sobrou de sua família para um campo de concentração.

Mas é neste lugar, influenciada por um estranho funcionário local, que Sarah se transforma em um instrumento mortal de guerra. Sarah se tornará a peça chave que moldará o futuro do planeta, não sem antes destruir a vida de muitas outras pessoas. Uma guerra americana é a história de uma nação contada por uma perspectiva extremamente particular de uma família, e das emoções e decisões desesperadas que se toma quando a prioridade é sobreviver.”

A Expansão, de Ezekiel Boone

pre9“Elas despertaram, famintas. Agora, enquanto o mundo afunda no caos, e pessoas são devoradas nas próprias camas, nada parece capaz de conter a expansão.

Ao receber um pacote em seu laboratório, em Washington, a dra. Melanie Guyer não poderia prever que, de um dia para o outro, a espécie ancestral de aranhas que eclodiu daquela bolsa de ovos causaria o caos no mundo inteiro.

Em Los Angeles, cidadãos desesperados furam a quarentena. No Japão, uma bolsa de ovos gigantesca pulsa e brilha na escuridão. Enquanto Espingarda e Gordon tentam criar uma arma capaz de conter as aranhas, a presidente Stephanie Pilgrim é pressionada a tomar decisões com consequências catastróficas.

Milhões de pessoas estão mortas. Outras milhares foram feitas de hospedeiras. Aranhas devoradoras de carne marcham por todo lugar, e a expansão está só começando.
Ninguém está a salvo.

Segundo livro da trilogia que começou com a A colônia.”

As Serpentes de Thor, de K. L. Armstrong e M. A. Marr

pre10“Matt Thorsen nunca deu muita importância para o fato de ser descendente de Thor, o deus do Trovão, até as runas revelarem que o Ragnarök, o apocalipse nórdico, estava próximo. Depois de se juntar aos primos Fen e Laurie Brekke para reunir outros descendentes capazes de lutar contra o fim do mundo e encontrar o martelo e o escudo de Thor em Lobos de Loki e Corvos de Odin, o jovem protagonista da série Crônicas de Blackwell deve ir para a batalha final sozinho.

Em As serpentes de Thor, Matt, Laurie e Fen descobrem que cada um tem uma missão própria a cumprir. E para salvar o mundo – e sobreviver – eles terão que se manter fiéis a eles mesmos e uns aos outros, no eletrizante desfecho da trilogia de fantasia e mitologia nórdica de K. L. Armstrong e M. A. Marr.”

Assassins Creed Origins: O Juramento do Deserto, de Oliver Bowden

pre1“Um Assassino implacável percorre o país. Sua missão: encontrar e destruir os últimos membros de uma ordem antiga, os Medjay, e erradicar sua linhagem.

Bayek sempre soube que seu destino estava em Siuá. Ele se tornará protetor da cidade, assim como o pai. Mas, quando um mensageiro misterioso chega à cidade, sua espera pacífica chega ao fim. O protetor parte imediatamente após receber a mensagem, deixando para trás um rastro de perguntas e incertezas. Bayek então inicia uma jornada em busca de respostas.

Enquanto ele segue o Nilo em sua procura, por todo o país uma conspiração se desenrola. A Ordem descobre movimentos que indicam que os Medjay, os protetores da antiga crença, ainda resistem e ameaçam as mudanças que se espalham pelo Egito.

Um Assassino é então convocado com o objetivo de destruir toda a linhagem Medjay. O antigo e o novo travam uma batalha silenciosa e sangrenta enquanto vemos nascer a primeira faísca da guerra entre os Assassinos e os Templários.”

 

 

Deixe uma resposta