5 livros para quem curtiu As Mentiras de Locke Lamora

Leu As Mentiras de Locke Lamora e curtiu bastante? Não sabe o que ler em seguida? Confira essas sugestões e encontre a sua nova série favorita:

O Caminho das Sombras, de Brent Weeks

locke1

O Caminho das Sombras é o primeiro livro da trilogia Anjo da Noite. A sua continuação, À Margem das Sombras, também já foi publicada no Brasil.

“Para Durzo Blint, matar é uma arte… e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.

Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.

Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.

Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.”

“Os personagens conseguem nos cativar com facilidade. A trama é interessante e o autor soube muito bem terminar os capítulos em momentos de clímax. Largar o livro para dormir ou voltar ao mundo real eram momentos sofríveis para mim, pois eu queria saber o que havia acontecido, eu queria saber o final da história…” – Me Livrando

Roubo de Espadas, de Michael J. Sullivan

locke2

Roubo de Espadas é o primeiro volume da trilogia Revelações de Riyria. O segundo livro da série, Ascensão do Império, também já foi publicado no Brasil.

“Os habilidosos ladrões Royce Melborn e Hadrian Blackwater construíram sua fama nos reinos sob o nome de Riyria ao realizar façanhas inimagináveis. Porém, ao concordar em roubar uma famosa espada do interior de um castelo, os dois se envolvem numa trama repleta de armadilhas, seres fantásticos, conspirações políticas, magia e, sobretudo. perigosas reviravoltas.

Para completar a missão com sucesso, eles precisam ser cuidadosos ao escolher aliados e inimigos, pois não apenas a vida da dupla está em jogo, mas o futuro da Igreja, dos reinos e de todo o mundo.”

“Sullivan apresenta diversas reviravoltas que deixarão os leitores intrigados até o final. O livro certamente não ganhará leitores por sua originalidade. Porém, o autor traz uma voz própria aos elementos tradicionais da fantasia épica, fazendo de Roubo de Espadas um livro extremamente divertido que irá agradar antigos e novos fãs do gênero fantástico.” – INtocados

Six of Crows: Sangue e Mentiras, de Leigh Bardugo

locke3

Six of Crows é ambientado no mesmo mundo da Trilogia Grisha, formada pelos livros: Sombras e Ossos, Sol e Tormenta, e Ruína e Ascensão. Apesar disso, a leitura da trilogia anterior não é obrigatória para o seu entendimento. A continuação de Six of Crows, Crooked Kingdom: Vingança e Redenção, foi publicada esse ano no Brasil.

“Fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.

Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza. Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.

O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.”

“Para os fãs do mundo criado por Leigh Bardugo há aqui uma nova oportunidade de viver nele, porém tenha em mente que a condução da história será muito diferente, e a leveza da Trilogia Grisha é deixada de lado para dar vida a personagens mais sombrios e à uma trama bem mais complexa. A autora me surpreendeu, me ganhou com personagens excepcionais e fico agora mais ansiosa para continuar acompanhando suas jornadas em Crooked Kingdom.” – Resenhando Sonhos

Nevernight: A Sombra do Corvo, de Jay Kristoff

locke4

Primeiro livro da trilogia Crônicas de Quasinoite, Nevernight: A Sombra do Corvo, foi publicado esse ano no Brasil.

“Há histórias sobre Mia Corvere, nem todas verdadeiras. Alguns a chamam de Moça Branca. Ou a Faz-Rei. Ou o Corvo. A matadora de matadores. Mas, uma coisa é certa, você deveria temê-la.

Quando ela era criança, Darius Corvere – seu pai – foi acusado de insurreição contra a República de Itreya. Mia estava presente quando o carrasco puxou a alavanca, viu o rosto do pai se arroxeando e seus pés dançando à procura do chão, enquanto os cidadãos de Godsgrave gritavam “traidor, traidor, traidor”…

No mesmo dia, viu a mãe e o irmão caçula serem presos em nome de Aa, o Deus da Luz. E, embora os três sóis daquela terra não permitam que anoiteça por completo, uma escuridão digna de trevas tomou conta da menina. As sombras nunca mais a largaram.

Mia, agora com dezesseis anos, não se esqueceu daqueles que destruíram sua família. Deseja tirar a vida de todos eles. É por isso que ela quer se tornar uma serva da Igreja Vermelha – o mais mortal rebanho de assassinos de toda a República. O treinamento será árduo. Os professores não terão misericórdia. Não há espaço para amor ou amizade. Seus colegas e as provas poderão matá-la. Mas, se sobreviver até a iniciação, se for escolhida por Nossa Senhora do Bendito Assassinato… O maior massacre do qual se terá notícia poderá acontecer. Mia vai se vingar.”

“A escrita, deliciosa e precisa, com um humor dos bons, sarcástico e comedido. Jay Kristoff escreve e descreve com exímio, tanto as cenas de ação quanto as situações de maior carga emocional.” – Abdução Literária

O Guardião, de Daniel Polansky

locke5

O Guardião é o primeiro livro da trilogia Cidade da Sombras. A Cilada, segundo volume da série, também já foi publicado no Brasil.

“Anti-herói desencantado combate o crime num mundo assombroso. Poderá se redimir ao investigar o estupro e assassinato de uma garotinha? Imagine um policial noir como os de Raymond Chandler e James Ellroy com o ritmo sanguinolento dos filmes de Quentin Tarantino e a fantasia de O Senhor dos Anéis, num cenário como a Los Angeles de Blade Runner, onde os policiais não querem ver nada que não convenha e convivem com gangues multiétnicas de assassinos, prostitutas, contrabandistas, drogados e traficantes.

Pelas ruas imundas desse mundo devastado, em meio a uma fauna corrupta de que é prudente desconfiar a todo momento, vaga o Guardião, um tipo solitário e desiludido que viveu como combatente numa grande guerra, sobreviveu a uma peste e leva a vida como narcotraficante. Ele se droga para suportar seu cotidiano sórdido e investiga o cruel assassinato e estupro de uma garotinha.

Cidade das Sombras é uma trilogia fantástica, cujo primeiro volume é este alucinante romance de estreia que inaugura um novo gênero: a fantasia noir. Tenso, com um suspense crescente, O Guardião surpreende pela ousadia, assusta com a previsão de um futuro sombrio para a humanidade e garante uma leitura de impacto do começo ao fim.”

“Recomendado para o público fã dos grandes investigadores e também para aqueles em busca de aventuras em mundos fantásticos, essa série deixará babando quem gosta de solucionar o mistério antes de chegar na última página…”Entrando Numa Fria

 

3 pensamentos

  1. Olá! Adorando seu blog. Na semana passada fiz uma postagem no instagram com uma temática parecida com esse seu post, indicando e pedindo pro pessoal indicar mais livros no estilo As Mentiras de Locke Lamora, Six of Crows e Mistborn. Obtive apenas uma indicação, então as suas dicas caíram como como uma luva. Adorei!

    1. Obrigado, Gisele! Ainda nem começamos o blog de verdade, então vem mais coisa legal por aí. Depois vou procurar sua postagem no instagram. Quero ver se aparecem mais séries nesse estilo.

      1. Que legal! Estou ansiosa para acompanhar, porque gostei de verdade. Também estou começando com o blog agora, migrei do bookstagram, haha. Boa sorte pra vocês e muito sucesso!

Deixe uma resposta